O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Goiânia na manhã deste domingo (27) para acompanhar a votação de Fred Rodrigues, candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura da cidade. Em sua passagem pela capital goiana, ele criticou a o ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou uma operação da Polícia Federal (PF) contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), realizada na última sexta-feira (25).
Segundo o portal UOL, Bolsonaro sugeriu que o despacho de Moraes teve intenção de prejudicar o PL no pleito municipal. “Não está colando mais esse tipo de ação. E caiu, para variar, com o mesmo ministro do Supremo. Sempre ele, sempre o mesmo”, disse.
O ex-presidente também defendeu Gayer, acusado pela PF de financiar os atos do 8 de janeiro e utilizar recursos da cota parlamentar para pagar prestadores de serviços que desenvolveram atividades privadas para ele.
Saiba mais:
“A operação foi uma precipitação. Só tem em cima da direita, em cima da esquerda não tem nada”, afirmou Bolsonaro”.
Fred Rodrigues votou por volta das 8h10. Além de Bolsonaro, ele esteve acompanhado de Gustavo Gayer, do senador Wilder Morais (PL), do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e de seu candidato a vice, Leonardo Rizzo (Novo).
Rodrigues concorre no segundo turno com Sandro Mabel (União Brasil), apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A última pesquisa da consultoria Quaest, divulgada no sábado (26), indica uma vantagem de Mabel, com 54% das intenções de voto, contra 46% do candidato do PL.