Brawlhalla: Ubisoft fala de personagem e cenário brasileiros

Brawlhalla: Ubisoft fala sobre personagem brasileira cenário brasileiro
Imagem de: Brawlhalla: Ubisoft fala sobre personagem brasileira ecenário brasileiro

Gabriel Morais Silva de Oliveira

via nexperts

A BGS 2024 foi palco de grandes novidades para os fãs de Brawlhalla, e a comunidade brasileira não poderia estar mais empolgada! Além do lançamento de uma nova lenda, King Zuva, inspirada na cultura Zulu, um dos maiores destaques deste ano é a presença de Vivi, a primeira personagem brasileira do jogo, que utiliza movimentos autênticos de capoeira.

Vivi foi criada com cuidado especial para evitar estereótipos e representar com precisão a cultura brasileira, algo que a desenvolvedora Blue Mammoth Games priorizou em todo o processo criativo. Durante o evento, os fãs também tiveram a a oportunidade de testar em primeira mão tanto Vivi quanto as novidades mais recentes do jogo, além de participar de torneios presenciais e acompanhar de perto as revelações do futuro de Brawlhalla.

Confira a seguir nossa entrevista com Joshua Kenneth, representante da Blue Mammoth Games, sobre as novidades que o público pode esperar para este ano.

Joshua Kenneth, Brand Manager de Brawlhalla, durante a BGS 2024 - Divulgação: UbisoftJoshua Kenneth, Brand Manager de Brawlhalla, durante a BGS 2024 – Divulgação: UbisoftFonte:  Ubisoft 

Primeiro de tudo, Josh, você poderia nos contar sobre o novo conteúdo in-game que está sendo revelado aqui na BGS 2024?

Joshua Kenneth: Claro! Temos nossa nova lenda que será lançada na próxima semana, na quarta-feira (16): King Zuva. Acho que ele é a lenda número 64. Temos tantos personagens no jogo! Ele usa botas de batalha e martelo, e é baseado em muita cultura africana, especialmente na cultura Zulu. Ele é muito forte, e muitos de seus golpes especiais, chamados de “assinaturas” em Brawlhalla, são bem poderosos. Eles fazem com que os inimigos sejam jogados para baixo, para fora do cenário, é muito divertido de jogar, e estou muito feliz que as pessoas aqui na BGS estão tendo a chance de testá-lo em primeira mão.

King Zuva, nova lenda de Brawlhalla - Reprodução: 22esport Esports newsKing Zuva, nova lenda de Brawlhalla – Reprodução: 22esport Esports newsFonte:  22esport Esports news 

Isso é incrível! Falando em novos personagens, temos também a Vivi, primeira personagem brasileira em Brawlhalla. É sempre um desafio significativo retratar personagens brasileiros sem cair em certos estereótipos. Você poderia dizer como vocês evitaram essa questão no processo de criação da Vivi?

Joshua Kenneth: A Vivi é tão legal! Eu adoro ela. Mas, claro, muitos créditos vão para nossa equipe de design e animação da Blue Mammoth Games, que desenvolve Brawlhalla. Quero destacar especialmente o Mike, um dos nossos principais animadores, que fez muita pesquisa sobre capoeira para garantir que a representássemos da melhor maneira possível. Ela usa ataques de capoeira reais, como o “banana”, entre outros.

Antes de revelarmos a Vivi ao mundo, fizemos uma apresentação interna para o estúdio da Ubisoft no Brasil, para saber o que eles achavam. Eles ficaram muito animados e disseram coisas como “Eu conheço umas cinco Vivis na vida real!”. Isso nos deu a confiança de que estávamos no caminho certo. Quando lançamos a Vivi, até fizemos um evento em São Paulo, onde influenciadores aprenderam a fazer os movimentos que ela usa no jogo. Foi muito divertido, e mais uma vez, um grande crédito à nossa equipe de design por toda a pesquisa.

Vivi, personagem brasileira de Brawhalla - Reprodução: Jogo de LutaVivi, personagem brasileira de Brawhalla – Reprodução: Jogo de LutaFonte:  Jogo de Luta 

O Brasil tem uma presença forte no cenário de Brawlhalla, com o atual campeão mundial sendo brasileiro. Você poderia dizer se há planos para expandir o suporte a torneios no Brasil, ou sobre a organização de mais eventos por aqui?

Joshua Kenneth: Eu não posso falar sobre o futuro, porque, sendo um estúdio americano, fazemos o que podemos para expandir o máximo possível. É por isso que estamos aqui na BGS, onde teremos um torneio amanhã, na sexta-feira (11), para que as pessoas presentes experimentem o clima dos eSports de Brawlhalla ao vivo.

Sobre o que vem no próximo ano, infelizmente não posso falar, pois não sou a pessoa responsável pelos eSports. Mas, se você quer saber o que estamos planejando, recomendo acompanhar o nosso campeonato mundial, que acontece de 15 a 17 de novembro. O campeão mundial brasileiro (yüz, jogador da Moonlit Esports) estará lá defendendo o título, e também teremos diversas revelações e anúncios sobre o que está por vir.

Participantes no estande da Ubisoft durante a BGS 2024 - Reprodução: @Brawlhalla (X/Twitter)Participantes no estande da Ubisoft durante a BGS 2024 – Reprodução: @Brawlhalla (X/Twitter)Fonte:  Ubisoft 

Mudando de assunto um pouquinho, Brawlhalla já fez crossovers com grandes personagens da cultura pop, como o recente crossover com o Mega Man. Você acha que esses crossovers com jogos que não são da Ubisoft vão continuar sendo regulares no futuro?

Joshua Kenneth: Já temos mais de 70 personagens de crossovers, desde Shovel Knight até The Walking Dead, Adventure Time, Star Wars – temos o Darth Vader no jogo. Como você mencionou, também temos o Mega Man e o Bob Esponja. Temos muitos personagens. Nunca diga nunca para o que vem a seguir, mas recomendo acompanhar o campeonato mundial para as grandes revelações.

É a primeira vez que um representante de Brawlhalla vem ao Brasil. Qual é a importância de estar fisicamente presente aqui no país e se conectar diretamente com a comunidade brasileira?

Joshua Kenneth: A comunidade brasileira já esteve várias vezes nos Estados Unidos para o campeonato mundial e outros torneios, então pareceu certo virmos ao Brasil. Queríamos mostrar que estamos aqui para apoiá-los, especialmente proporcionando a experiência em primeira mão com a nova lenda, King Zuva, e o torneio na BGS. A comunidade brasileira tem sido incrível, sempre nos apoiando ao longo do ano. Então, estar aqui pessoalmente pareceu o certo a fazer.

Mega Man, uma das lendas de Brawlhalla - Reprodução: ACidade OnMega Man, uma das lendas de Brawlhalla – Reprodução: ACidade OnFonte:  ACidade On 

Tenho duas perguntas finais. A primeira é: qual é o seu personagem favorito?

Joshua Kenneth: Essa é uma pergunta de duas partes para mim. Acho que minha personagem favorita no jogo é a Fait. Ela usa orbe e foice, é uma bruxa mágica que pode ver o futuro. Ela é muito legal. Mas o meu personagem favorito de jogar é o Ragnir, que é um dragão que cospe fogo. Eu jogo com ele desde 2016, ele é meu cara, sabe? Ele é muito legal.

E a última pergunta: se você pudesse escolher um personagem que ainda não existe em Brawlhalla, de qualquer outro jogo, quem seria?

Joshua Kenneth: Cara, essa é difícil, porque já temos muitos personagens que eu sonhava em ter no jogo, como o Rayman. Eu cresci jogando Rayman, especialmente o Rayman 2 no Dreamcast. Também temos personagens de Steven Universe, Master Chief e Darth Vader. Então, se você me perguntasse isso há três anos, eu diria Master Chief. Agora, sinceramente, não sei. Já atingimos quase todos os meus personagens favoritos.

Agradecemos a Joshua Kenneth pela conversa e pela oportunidade de explorar as exclusividades de Brawlhalla na BGS 2024. Fique ligado no Voxel para mais novidades do que rolou durante o evento!

Picture of Edson Marcelo Caramelo

Edson Marcelo Caramelo

Administrador de Empresas formado pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em blogs, escritor e produtor de infoprodutos.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Mais Postagens

Uncategorized

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Em meio às discussões no governo sobre corte de gastos, estudo da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados sugere duas medidas com potencial para equilibrar as contas públicas: desindexação de benefícios previdenciários e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do valor do salário mínimo; e a desvinculação de despesas com os pisos da saúde

Leia Mais »
Uncategorized

Síria acusa Israel de bombardear arredores de Damasco

A Síria acusou, nesta segunda-feira, 4, Israel de efetuar uma série de bombardeios contra os arredores de sua capital, Damasco, que nos últimos meses foi atacada em múltiplas ocasiões pelas forças israelenses, informou a agência de notícias oficial síria “Sana”. “Informações preliminares sobre uma agressão israelense dirigida contra as proximidades de Sayyida Zeinab, ao sul

Leia Mais »

Vendas recordes em outubro: BYD e montadoras chinesas impulsionam mercado

As montadoras chinesas atingiram novos recordes de vendas mensais em outubro, com destaque para a BYD, que pela primeira vez alcançou a marca de 503.000 veículos vendidos, um crescimento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros dez meses de 2024, as vendas acumuladas da BYD foram de 3.250.500 unidades, representando

Leia Mais »
Uncategorized

PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips

Após quase dois anos e meio de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu, na última sexta-feira, 1º  de novembro, o inquérito sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. “A investigação confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região. A vítima atuava

Leia Mais »

Envie-nos uma Mensagem

Pular para o conteúdo