Michelle confronta Lula após fala polêmica sobre mulheres

Ouça esse conteúdo

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), criticou a fala do presidente Lula (PT), que, ao lado do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), disse ser preciso “tratar as mulheres com muito carinho”.

Durante uma live transmitida no sábado (19), Lula pediu a Boulos que dedique tempo “para conversar com a mulher brasileira”.

Segundo Lula, a mulher “é vítima” e “é ela quem cuida do marido, dos filhos, da casa, inclusive da geladeira. É a mulher que sabe as coisas que tem dentro da geladeira”.

Veja Também:

As falas de Lula contradizem o discurso progressista, em defesa do feminismo, apoiado pelo petista e se somam a outras gafes proferidas desde o começo de seu terceiro mandato.

michelle bolsonaro

Discurso “contraditório e eleitoreiro”

Ao comentar sobre o episódio, Michelle Bolsonaro chamou o discurso de Lula de “contraditório e eleitoreiro”

Em nota enviada à Gazeta do Povo, nesta segunda-feira (21), Michelle disse ficar “triste e estarrecida com o oportunismo eleitoral baseado em mentiras e em hipocrisia”.

“O atual presidente engana com palavras (e ações) querendo passar a ideia de um falso cuidado que a prática do governo desmente”, disse a ex-primeira-dama em um trecho da nota.

“Um exemplo dessa hipocrisia é que Lula e sua equipe sabiam – a mais de seis meses – da violência sexual praticada contra a Anielle: uma mulher, ministra de estado, que foi molestada dentro do Palácio do Planalto por um ministro-tarado e eles se calaram”, continuou.

O caso citado por Michelle diz respeito à demissão do ex-ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, após denúncias de importunação sexual. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estaria entre as vítimas do ex-colega.

“Agora, desesperado para conseguir votos para o candidato da extrema-esquerda em São Paulo, Lula vem fazer mais promessas vazias querendo se aproveitar das mulheres, enganando-as com discurso barato e, como sempre, mentiroso”, completou Michelle.

Picture of Edson Marcelo Caramelo

Edson Marcelo Caramelo

Administrador de Empresas formado pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em blogs, escritor e produtor de infoprodutos.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Mais Postagens

Uncategorized

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Em meio às discussões no governo sobre corte de gastos, estudo da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados sugere duas medidas com potencial para equilibrar as contas públicas: desindexação de benefícios previdenciários e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do valor do salário mínimo; e a desvinculação de despesas com os pisos da saúde

Leia Mais »
Uncategorized

Síria acusa Israel de bombardear arredores de Damasco

A Síria acusou, nesta segunda-feira, 4, Israel de efetuar uma série de bombardeios contra os arredores de sua capital, Damasco, que nos últimos meses foi atacada em múltiplas ocasiões pelas forças israelenses, informou a agência de notícias oficial síria “Sana”. “Informações preliminares sobre uma agressão israelense dirigida contra as proximidades de Sayyida Zeinab, ao sul

Leia Mais »

Vendas recordes em outubro: BYD e montadoras chinesas impulsionam mercado

As montadoras chinesas atingiram novos recordes de vendas mensais em outubro, com destaque para a BYD, que pela primeira vez alcançou a marca de 503.000 veículos vendidos, um crescimento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros dez meses de 2024, as vendas acumuladas da BYD foram de 3.250.500 unidades, representando

Leia Mais »
Uncategorized

PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips

Após quase dois anos e meio de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu, na última sexta-feira, 1º  de novembro, o inquérito sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. “A investigação confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região. A vítima atuava

Leia Mais »

Envie-nos uma Mensagem

Pular para o conteúdo