Disney+ segue Netflix:Senhas compartilhadas serão bloqueadas


Em aviso aos assinantes, plataforma de streaming diz que ‘começará a monitorar e adotar medidas’ para impedir a prática. Netflix começou a cobrar pelo compartilhamento de senhas no ano passado.
A Disney+ enviou um e-mail para usuários nesta quinta-feira (10) anunciando que adotará medidas, a partir de 12 de novembro, para impedir o compartilhamento de senhas do serviço com pessoas que não moram na residência do assinante.
Na mensagem, a plataforma ressalta que o contrato de assinatura já proíbe o compartilhamento de perfis entre diferentes endereços e diz que o conceito de residência se refere ao “conjunto de dispositivos utilizados em sua residência pessoal e que são utilizados pelas pessoas que ali residem”.
Entramos em contato com a Disney+ para saber mais detalhes sobre a medida e aguarda resposta.
Disney+ segue Netflix: Senhas compartilhadas serão bloqueadas
Antes da Disney+, a Netflix já havia adotado a prática de bloquear o compartilhamento de senhas, no ano passado.
A plataforma passou a cobrar uma taxa mensal dos usuários dos planos padrão ou premium que quisessem compartilhar sua conta com um outro endereço, nomeando esse perfil como “assinante extra”.
Veja a mensagem da Disney+ aos assinantes:
“Valorizando a transparência, queremos informar aos assinantes do Disney+ que, a partir de 12 de novembro de 2024, começaremos a monitorar e adotar medidas para impedir o compartilhamento de contas do Disney+ entre Residências diferentes.”
É importante destacar que o Contrato de Assinatura do Disney+ proíbe o compartilhamento de contas do Disney+ entre Residências diferentes.
Conforme o Contrato de Assinatura do Disney+, Residência se refere ao “conjunto de dispositivos utilizados em sua residência pessoal e que são utilizados pelas pessoas que ali residem”.
O Disney+ detecta e define automaticamente a Residência com base na atividade da assinatura, nos dispositivos vinculados e na conexão com a internet.
Estamos tomando medidas para garantir que essas iniciativas de prevenção não interfiram no uso regular da sua assinatura do Disney+, seja em casa ou em qualquer lugar, por você ou pelas pessoas que fazem parte da sua Residência.

Picture of Edson Marcelo Caramelo

Edson Marcelo Caramelo

Administrador de Empresas formado pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em blogs, escritor e produtor de infoprodutos.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Mais Postagens

Uncategorized

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Em meio às discussões no governo sobre corte de gastos, estudo da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados sugere duas medidas com potencial para equilibrar as contas públicas: desindexação de benefícios previdenciários e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do valor do salário mínimo; e a desvinculação de despesas com os pisos da saúde

Leia Mais »
Uncategorized

Síria acusa Israel de bombardear arredores de Damasco

A Síria acusou, nesta segunda-feira, 4, Israel de efetuar uma série de bombardeios contra os arredores de sua capital, Damasco, que nos últimos meses foi atacada em múltiplas ocasiões pelas forças israelenses, informou a agência de notícias oficial síria “Sana”. “Informações preliminares sobre uma agressão israelense dirigida contra as proximidades de Sayyida Zeinab, ao sul

Leia Mais »

Vendas recordes em outubro: BYD e montadoras chinesas impulsionam mercado

As montadoras chinesas atingiram novos recordes de vendas mensais em outubro, com destaque para a BYD, que pela primeira vez alcançou a marca de 503.000 veículos vendidos, um crescimento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros dez meses de 2024, as vendas acumuladas da BYD foram de 3.250.500 unidades, representando

Leia Mais »
Uncategorized

PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips

Após quase dois anos e meio de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu, na última sexta-feira, 1º  de novembro, o inquérito sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. “A investigação confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região. A vítima atuava

Leia Mais »

Envie-nos uma Mensagem

Pular para o conteúdo