Horário eleitoral gratuito relativo ao segundo turno das eleições vai até o dia 25 de outubro. Tempo de TV será distribuído de forma igual entre os dois concorrentes ao cargo de prefeito.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão nas 52 cidades em que haverá o segundo turno começa nesta sexta-feira (11). Até o dia 25 de outubro, a programação dos veículos terá horários reservados para que os candidatos a prefeito apresentem suas propostas de campanha.
Foram para o segundo turno os dois concorrentes ao cargo de prefeito mais votados no primeiro turno, que ocorreu no dia 6 de outubro.
Saiba os dias e horários dos programas
O horário eleitoral gratuito – a propaganda em blocos de 10 minutos, de segunda a sábado – vai ser dividido de forma igual entre as campanhas dos dois candidatos mais votados no primeiro turno.
- No rádio, a publicidade será entre 7h e 7h10; e das 12h às 12h10.
- Na TV, a divulgação é entre as 13h às 13h10; e das 20h30 às 20h40.
O primeiro candidato a se apresentar no primeiro programa será o que teve a maior votação no primeiro turno. Depois, a ordem de apresentação é alternada em cada programa.
Mais Notícias:
- Dino mantém suspensão de emendas do orçamento secreto;
- CNI eleva projeção: PIB deve crescer 3,4% em 2024.
Outros tipos de propaganda
Os outros atos de propaganda, nas ruas e na internet, já começaram 24 horas depois do primeiro turno – às 17h da segunda, dia 7.
Desde esse dia, candidatos foram liberados a pedir votos no segundo turno por meio de comícios, carreatas, caminhadas, distribuição de material impresso e publicidade na internet.