Trump descarta definitivamente 2º debate com Harris

Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, descartou em definitivo um segundo debate com sua adversária, a atual vice-presidente Kamala Harris. O primeiro e único debate entre os candidatos à Casa Branca aconteceu em 10 de setembro, na emissora ABC News.

Classificando a candidata democrata como “mentirosa”, Trump afirmou que “venceu o primeiro debate” e que “está muito à frente nas pesquisas eleitorais”. “O voto já começou: não haverá nenhuma revanche!”, completou o ex-mandatário.

Segundo o ex-presidente, “a primeira coisa que um boxeador faz quando perde uma luta é pedir revanche”.  “Além disso, Kamala declarou publicamente que não vai fazer nada de diferente de Joe Biden, então não temos nada a debater”, acrescentou.

Apesar das afirmações do republicano, a imprensa norte-americana avalia que Harris venceu Trump no confronto. O Philadelphia Inquirer, principal jornal da cidade que recebeu o debate, na Pensilvânia, resumiu o evento em: “ela [Harris] acertou socos e ele [Trump] mordeu a isca”.

O Inquirer classificou a noite como “uma ofensiva de Harris do início ao fim que provocou respostas muitas vezes raivosas e sem sentido” de seu oponente.

RS/via Fotos PublicasTrump também descartou debate da Fox News, emissora norte-americana alinhada ao discurso republicano
RS/via – Fotos Publicas: Trump também descartou debate da Fox News, emissora norte-americana alinhada ao discurso republicano

O republicano ainda sinalizou que “aceitou o debate da Fox News, agendado para 4 de setembro, mas Kamala desistiu”. Também citou o confronto entre os candidatos a vice, ocorrido em 1º de outubro. “J.D. Vance [seu vice] venceu com facilidade o debate com Tim Walz [vice de Harris], um cabeça-dura!”, declarou.

O político tinha até a manhã desta quinta-feira (10/10) para aceitar um segundo confronto, desta vez promovido pela CNN em 23 de outubro. Contudo, o prazo expirou “sem um acordo” para Trump, enquanto Harris aceitou a solicitação, segundo o The New York Times.

Ao “repetidamente dizer que não estava interessado”, Trump também descartou um debate que seria organizado pela Fox News, emissora norte-americana alinhada ao discurso republicano.

Trump chegou a comparecer a um primeiro debate contra o atual presidente dos Estados Unidos e antigo candidato democrata à reeleição, Joe Biden, em junho.

O evento foi palco de um mau desempenho do mandatário, que apresentou falas confusas e foi alvo de críticas sobre sua capacidade de governar o país por mais um mandato. Após o ocorrido, Harris foi nomeada como substituta de Biden na campanha democrata.

(*) Com Ansa

Picture of Edson Marcelo Caramelo

Edson Marcelo Caramelo

Administrador de Empresas formado pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em blogs, escritor e produtor de infoprodutos.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Mais Postagens

Uncategorized

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Em meio às discussões no governo sobre corte de gastos, estudo da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados sugere duas medidas com potencial para equilibrar as contas públicas: desindexação de benefícios previdenciários e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do valor do salário mínimo; e a desvinculação de despesas com os pisos da saúde

Leia Mais »
Uncategorized

Síria acusa Israel de bombardear arredores de Damasco

A Síria acusou, nesta segunda-feira, 4, Israel de efetuar uma série de bombardeios contra os arredores de sua capital, Damasco, que nos últimos meses foi atacada em múltiplas ocasiões pelas forças israelenses, informou a agência de notícias oficial síria “Sana”. “Informações preliminares sobre uma agressão israelense dirigida contra as proximidades de Sayyida Zeinab, ao sul

Leia Mais »

Vendas recordes em outubro: BYD e montadoras chinesas impulsionam mercado

As montadoras chinesas atingiram novos recordes de vendas mensais em outubro, com destaque para a BYD, que pela primeira vez alcançou a marca de 503.000 veículos vendidos, um crescimento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros dez meses de 2024, as vendas acumuladas da BYD foram de 3.250.500 unidades, representando

Leia Mais »
Uncategorized

PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips

Após quase dois anos e meio de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu, na última sexta-feira, 1º  de novembro, o inquérito sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. “A investigação confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região. A vítima atuava

Leia Mais »

Envie-nos uma Mensagem

Pular para o conteúdo