Pelo menos 36 pessoas morreram nesta segunda-feira, 4, depois que o ônibus de passageiros no qual viajavam caiu em um barranco no norte da Índia, segundo informou a polícia, que acrescentou que equipes de resgate já se encontram no local.
O acidente ocorreu no estado montanhoso de Uttarakhand, quando o veículo transportava “entre 45 e 50 pessoas”, disse à Agência EFE um policial da sala de controle da delegacia do distrito de Almora, próximo ao local da tragédia.
De acordo com o comissário distrital de Kumaon, Deepak Rawat, “36 mortes foram confirmadas até agora”.
O ônibus caiu em um desfiladeiro enquanto fazia o trajeto entre as cidades de Pauri e Ramnagar, ambas em Uttarakhand.
Imagens divulgadas pela agência de notícias indiana “PTI” mostram o ônibus capotado e gravemente danificado em uma zona de vegetação abundante, enquanto dezenas de pessoas observam à distância.
As imagens mostram também vários feridos sendo embarcados em helicópteros que os levaram aos hospitais.
O chefe do governo estadual, Pushkar Singh Dhami, anunciou uma indenização de 400 mil rúpias (cerca de R$ 27.300) às famílias dos falecidos e 100 mil rúpias (cerca de R$ 5.700) no caso dos feridos.
Os acidentes de trânsito são frequentes na Índia devido ao mau estado das estradas, à situação precária de alguns veículos e à falta de atenção às regras de trânsito.
O governo da Índia relatou um total de 461.312 acidentes rodoviários durante 2022, os últimos dados disponíveis. Esses acidentes deixaram 168.491 mortos e causaram ferimentos em 443.366 pessoas.