Zelensky relata aumento na entrega da ajuda militar prometida à Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou nesta segunda-feira, 4, sobre “melhorias significativas” na entrega, por parte de seus aliados, do material militar prometido a Kiev.

“Houve melhorias significativas no fornecimento aos parceiros, com um aumento nas entregas de pacotes de apoio”, escreveu Zelensky em suas redes sociais, que vinha advertindo há semanas para os atrasos com que os aliados de Kiev estão enviando ao Exército ucraniano o material que eles concordaram em enviar.

Zelensky destacou em particular as melhorias no ritmo de entrega de “suprimentos de artilharia”.

O mandatário ucraniano disse na semana passada que apenas 10% do total da ajuda militar aprovada por Washington para 2024 chegou à Ucrânia. Zelensky atribuiu o progresso modesto mas constante da Rússia na frente este ano ao ritmo lento da execução dos envios de armamento aprovados pelos aliados de Kiev.

O chefe de Estado ucraniano relatou a melhoria da situação após se reunir na capital do país com sua cúpula militar, que o informou da situação na frente oriental e no oblast russo de Kursk, onde as tropas ucranianas ocupam parte do território após surpreenderem o inimigo com uma ambiciosa operação transfronteiriça que começou em 6 de agosto.

Em seu relatório da reunião, Zelensky também foi atualizado pelo ministro da Defesa, Rustem Umerov, sobre a situação do fornecimento de drones ao Exército ucraniano.

“Ordenei ao ministro da Defesa que aumente ainda mais os pedidos de drones ucranianos para apoiar as operações correspondentes”, disse Zelensky, referindo-se aos esforços para fornecer ao Exército mais dispositivos não tripulados de fabricação ucraniana.

Picture of Edson Marcelo Caramelo

Edson Marcelo Caramelo

Administrador de Empresas formado pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em blogs, escritor e produtor de infoprodutos.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Mais Postagens

Uncategorized

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Em meio às discussões no governo sobre corte de gastos, estudo da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados sugere duas medidas com potencial para equilibrar as contas públicas: desindexação de benefícios previdenciários e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do valor do salário mínimo; e a desvinculação de despesas com os pisos da saúde

Leia Mais »
Uncategorized

Síria acusa Israel de bombardear arredores de Damasco

A Síria acusou, nesta segunda-feira, 4, Israel de efetuar uma série de bombardeios contra os arredores de sua capital, Damasco, que nos últimos meses foi atacada em múltiplas ocasiões pelas forças israelenses, informou a agência de notícias oficial síria “Sana”. “Informações preliminares sobre uma agressão israelense dirigida contra as proximidades de Sayyida Zeinab, ao sul

Leia Mais »

Vendas recordes em outubro: BYD e montadoras chinesas impulsionam mercado

As montadoras chinesas atingiram novos recordes de vendas mensais em outubro, com destaque para a BYD, que pela primeira vez alcançou a marca de 503.000 veículos vendidos, um crescimento de 66,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros dez meses de 2024, as vendas acumuladas da BYD foram de 3.250.500 unidades, representando

Leia Mais »
Uncategorized

PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips

Após quase dois anos e meio de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu, na última sexta-feira, 1º  de novembro, o inquérito sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. “A investigação confirmou que os assassinatos foram em decorrência das atividades fiscalizatórias promovidas por Bruno Pereira na região. A vítima atuava

Leia Mais »

Envie-nos uma Mensagem

Pular para o conteúdo